terça-feira, 13 de julho de 2010

Te Amo, Te Adoro, Te Venero E Mais ...

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero.



Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha luz.

01 - Um belo dia de férias fui para lá.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha força.


02 - Recordo que estava com tempo
02 - o bastante para ficar mês, ou meses.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha musa.


03 - Encontrei algumas pessoas também,
03 - que como eu estavam ali a curtir
03 - seus dias como se não mais houvessem.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha inspiração.


04 - Neste local a sempre luminosa praia
04 - e vários caminhos para as salas de banho
04 - além dos rios que ponteavam o local
04 - completando assim o meu paraíso.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha flor.


05 - Em um lugar como este eu te conheci,
05 - entre grupos de jambeiros e matas,
05 - na cozinha da casa de pau-a-pique
05 - onde os bichos vivem a vontade
05 - comandados e reinando a natureza.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, meu mel.


06 - Lá estavas linda, hoje és maravilhosa
06 - cozinhando para um exército
06 - saboreando vinho de primeira
06 - do nosso próprio quintal brasilis
06 - conversando com seu professor
06 - seu amigo e seu defensor Simon.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha parceira.


07 - Nas sacolas que eu ali levava
07 - havia a certeza da união de todos
07 - o romper da democracia alimentar
07 - o sorver de várias especiarias
07 - em que todos apresentavam
07 - em cada uma de seus arranjos
07 - material básico para um banquete.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha guerreira.


08 - E eis que eu como se nada quisesse
08 - meio que me intrometendo no caos
08 - daquela cozinha que tinha uma dona
08 - ofereci meus préstimos para ajudar
08 - na grande batalha que se agigantava
08 - em cozinhar para um grupo louco
08 - de loucos que estavam a dias famintos
08 - de comida farta e sustentável geral.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, meu tesão.


09 - Entre um e outro olhar mais inquisidor
09 - as conversas foram se afinando bem
09 - como os cortes nos legumes e folhas
09 - nas carnes e pães que se apresentavam
09 - e entre outros momentos desconfiados
09 - passamos a flertar o tempo e o vento
09 - bebericando aquele vinho especial
09 - que mal chegou a ser sorvido na ceata
09 - que algumas horas depois estava posta.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha Deusa.


10 - Como foi ludibriante ver o resultado
10 - de mãos costurando misturas e cheiros
10 - gole a gole saboreando frutos sulinos
10 - masserados como quem nada sabiam
10 - que aqueles momentos eram iniciais
10 - da longa, até aqui, jornada de eu e ti
10 - nos caminhos entre a mar e o cimento
10 - que posteriormente tanto fizemos
10 - e ainda nos predispomos a continuar
10 - como neste último final de semana.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha riqueza.


11 - Ouvir de outros incapacitados a isso
11 - de "que amor de praia não sobre a serra"
11 - e ter esse entre outros comentários
11 - lascados entre até aqueles mais próximos
11 - acreditando que não podíamos crer
11 - e nem acreditar que tudo era possível
11 - que poderíamos juntar esforços sim
11 - estarmos nos comunicando e vivendo
11 - entre dias na praça e no cinema e passeios
11 - a conhecer o seu ego e você o meu
11 - e depois de tudo isso sabermos o certo.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, meu diamante.


12 - E foi assim que eu te pedi para ficar
12 - na presença de vosso sangue primeiro
12 - regado dentro da maior tradição
12 - onde o querer pede a mão de seu coração
12 - e após este ato, os acertos e tratativas,
12 - as reuniões e os anseios intermináveis
12 - conjecturações e abordagens sobre o pós,
12 - dúvidas e temores durante o antes,
12 - pensamentos positivos e fé no durante
12 - para que pudessemos realmente dizer
12 - e efetivamente assinar o enlace
12 - de nossa união e nossa confraternização.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha menina.


13 - As coisas caminharam bem na média,
13 - alguns dissabores como sempre
13 - outros alquebramentos menores
13 - mas na maioria e quase totalidade
13 - sonhos realizados, caminhos conquistados
13 - sorrisos fartos nos rostos de felicidade,
13 - como a que hoje nos ampara e sustenta
13 - com fortes e robustas bases de trocas
13 - entendimentos e diálogos francos
13 - de pessoas que já vêem o tempo passar
13 - e querem de alguma forma fazer
13 - como sempre o costume disse e fez
13 - termos um final feliz no fim de nossos dias.

Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, meu amor.


14 - Dessa forma que entre palavras e mais
14 - lampejos de latejamento do coração
14 - que pulsam a cada palavra que escrevo
14 - e me levam a surtar de desprendimento
14 - para a quem quer que saiba e leia
14 - tudo aquilo que ora coloco no mundo
14 - mais virtual e inacreditável que surgiu
14 - desde os dias em que nos vimos inicialmente
14 - imprescindível e improrrogável o tempo
14 - de sucesso em te encontrar, e muito mais,
14 - de amor a te dar de forma indissolúvel,
14 - como este escrito que agora ofereço a ti e
14 - de alertar que já chegam os quatorze anos.


Te amo, te adoro, te venero
pois és o que mais quero, minha esposa.

Um comentário:

Agradeço a sua presença, sua crítica e atenção ao meu trabalho. Esteja Sempre Com As Forças Positivas Do Universo.