quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desabafo Por Milagres

Expresso manifestação a mais algumas letras de Priscila Cáliga, em seu Blog, Jardim Secreto, além! que assina como .canteiro pessoal.

Existem duas situações nestas letras, onde em um primeiro momento ela digita com outro parceiro dela identificado no trabalho como - Rocha, e já um segundo momento em que digita suas próprias elocuções (excelentes como praxe).

Os textos são de autoria da aqui representada Priscila e a ilustração possivelmente retirada da Internet, S.M.J., assim como a ilustração que reforça a minha mensagem foi retirada da Internet e tem como Título - Napalm -, porém não explicíta o seu Autor, mas como sempre aqui imponho, Todos os Direitos Reservados àos seus Autores.

Meu raciocínio desta vez, portou-se mais sóbrio, creio eu, e não poético, viso mais ampliar essas orações que colocamos a cada dia em nossas escritas e em nossos corações, e que constatei no tema aqui em questão.

2010-07-14

A cada mil lágrimas sai um milagre

- Sou seu muso ?
- O meu muso balança minhas madeixas.
- Como assim, misteriosa ? É o vento ? Você é uma delícia mesmo, mas saiba, sou o vento.
- Engravido-me dos sonhos grandes e extravagantes do que hálita. Meu coração queima sobre a pele, e o amor bate na aorta.

Diálogo Rocha e Cáliga





Oscular ante a fala
Oscular longe da moita de cevada ao anoitecer
Junto à verde, verde grama
Balançar, balançar
Dançar
Cantar
Re-dançar
Re-cantar
Balançar rodando


Ele use aqueles sapatos, calça e camisa
Eu usarei aquele vestido


Vestida de letras
exprimidas nas intervenções
Sob a Via Láctea
Soltar-me
Para fora, no solo enluarado
Levantar a mão aberta
E chamar a banda e fazer
Os vagalumes dançarem
A lua prateada cintilante
Embaixo da casinha da árvore quebrada
No balanço de pneu
Trazer, trazer, trazer o chapéu florido
Tomar no tomaremos o caminho marcado
no Mapa
Sob um crepúsculo leitoso


[Então,
tu osculas
e eu osculo,
nós osculamos.]


. canteiro pessoal
Plantado por Canteiro Pessoal 1 FRUTOS


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Desabafo por Milagres





As lágrimas são a essência de nosso sentimento, e por elas demonstramos nossas intenções perante o que se nos é apresentado.


Elas evocam o que de melhor e o que de mais terno existe em nossos corações e mentes.


Parte delas a verdadeira postura do ser humano, do lado irracional, aquele em que o sentimento é o cerne, é o tudo.


Nenhuma palavra sobrepõe as lágrimas, tanto que o que mais atrai uma certa safra de profissionais de mídia informativa, os que gostam de mostrar a parte sensacionalista da "coisa" é mostrar alguém chorando, e sempre tem alguém neste estado sendo captado por estas aves de rapina.


Os atos praticados são o desencadear de nossas forças, buscando os fatos que nos levam a crer ou descrer em nossas vidas, e a eles são computados todos os nossos valores, lucros e perdas, esperanças e derrotas, amor e ódio, enfim tudo o que nos representa enquanto dualidade, pois somos sempre duo, nada mais que isso.


Sim, as lágrimas são a força do milagre e são elas que ainda nos fazem acreditar que somos humanos, pois é delas que ainda muitos rios serão formados, para que haja alguma mudança para o bem de todos, para que o milagre efetivamente aconteça, pois não é só uma pessoa ou alguma situação que necessita de um milagre, mas sim toda a humanidade atual.


Que nossas letras levem o recado e nossas lágrimas cristalizem essa intenção.


Senhores Do Universo Leiam Nossas Letras E Enxuguem Nossas Lágrimas Atendendo Nossos Anseios.

Um comentário:

  1. Desbururu, sem problemas e sinto-me em luxo diante este seu ato tão belo.

    Abraços e obrigada por tudo que me ofertas, muito tenho aprendido contigo 'homem nobre'.

    paz

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir

Agradeço a sua presença, sua crítica e atenção ao meu trabalho. Esteja Sempre Com As Forças Positivas Do Universo.