domingo, 4 de julho de 2010

Dançar




És uma grande taça,

e de seu interior jorra a seiva

que nos acalenta a ter paz.

E por esta situação

me coloco como outros tantos

a dançar freneticamente

envolto em sua haste.

Lúdicos nemeares de corpos.

Braços estonteantes a ir e vir.

Pernas enraizadas na sua base.

E do seu interior

exalam as nuances da flor.

Que observam outros que ao longe

Vêem pelo orifício da janela

Da madeira carcomida pelo tempo

a luz que só a ti chega.

Pois és digna

e única merecedora

de toda esta nossa cerimonia.

4.7.10


OBS.: Manifestação que faço à Poesia denominada - 'petalar', escrita por .canteiro pessoal, em seu Blog intitulado - Jardim Secreto, Além!, referenciando uma Pintura de um amigo comum o Sr. do Vale, sem Título aparente, trabalhos estes que também reproduzo neste espaço, conforme abaixo:

2010-07-04

petalar


música, do teu transpirar
descravo tua boca,
como dança em teu silêncio
na ardência de afogar-me
numa viagem de delírios,
fazendo-me perder o equilíbrio
sobre o palco em pele
que oscula o intraduzível.
pinto o rumo do perfume,
contorno-te corpo literário
e de sentidos as palavras
sinto-me pequenez
para comportar a tua beleza
com as tonalidades da tua tez,
um reflexo multicolorido
como tapete de seda
que paira em redor,
acolhe minhas entranhas
e acrescenta sede do teu ser.


. canteiro pessoal
. imagem: Sr do Vale
0 FRUTOS

Um comentário:

  1. Desbururu, obrigada, sem palavras. Apenas, exprimo como é enriquecedor, um fragranciar, deparar com seres que mergulham profundo nas letras, és um pintor. Também, a tela do Sr do Vale, aquece-me, como todo o Partículas dos Sentidos, transborda-me e me é vinho molhando
    os lábios.

    Abraços ave rara!

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir

Agradeço a sua presença, sua crítica e atenção ao meu trabalho. Esteja Sempre Com As Forças Positivas Do Universo.