sexta-feira, 18 de junho de 2010


Pintura: O Guardião dos Sonhos



Esclarecimentos:

No dia 04 de Junho de 2010, estive na prazeirosa companhia de meu amigo Sr. do Vale, conversando, ouvindo rocks progressivos de primeira grandeza, regados a boa e gelada cerveja, quando ele me apresentou esse trabalho que aqui reproduzo.

Como não poderia deixar de ser, estupefato fiquei ao ver mais uma de suas criações, e nos minutos que me plantei frente a tela, observei um ponto, um detalhe nela existente de onde inclusive tracei alguns comentários e com eles guardados, depois da visita retornei para casa onde escrevi o abaixo:


"Eu o conheci a tarde, estava escurecendo, a temperatura era amena.


Vi em certo momento que ele me demonstrava o exato local em que eu estava, pendente, carente de respostas e inclemente de interrogações.


Eu estava ali, sim, somente por um braço, pendurado no ar, sob os pés o precipício, abaixo uma nesga de algo cor azul, pode ser o rio, pode ser o sereno, o ser o sem censo, creio que vou ficar jogado ao relento.


Enquanto houver forças, ficarei ali, até me descobrirem, aí sim me entregarei ao sono dos eternos sonhadores.


Por favor me encontrem."


4 de Junho de 2010 22:39







Detalhe



Qual não foi a minha surpresa quando alguns dias depois fui laureado, com o mesmo detalhe comentado naquela oportunidade com o seu competente destaque, no rol de pinturas de meu nobre amigo artista.

Algumas ações valem mais do que muitas palavras, mas mesmo assim reportei meu contentamento com a seguinte escrita:


"Sir Yohannnes Of Valey


Entre muitas coisas que já fiquei lisonjeado na vida, me senti novamente assim ao vc colocar no detalhe exatamente o momento que descrevi anteriormente.


Grato pela singularidade e homenagem do ato e pela oportunidade de ampliar minha visão de seus surreais delírios.


Progresso e Sorte."


13 de Junho de 2010 21:41


Sem palavras.

Sem palavras.


OBS.: Ilustração - O Guardião dos Sonhos (e Detalhe) by Sr. do Vale - Todos os direitos reservados.


Um comentário:

  1. Nesta viagem de mão única, vamos agregando as visões das paisagens por onde passamos, e isso é o que impota.

    abraços.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua presença, sua crítica e atenção ao meu trabalho. Esteja Sempre Com As Forças Positivas Do Universo.